Em entrevista coletiva, Dana White, presidente do Ufc, criticou o estilo de Lyoto Machida, ex-detentor do cinturão dos pesos meio-pesados da entidade. De acordo com o dirigente, a forma como o brasileiro luta o impede de ser mais popular e de conquistar vitórias no UFC.
"Eu diria que Machida é muito conservador. Se você luta de uma forma a evitar ser golpeado, esse estilo não vai garantir que você ganhe lutas ou fãs. Mas essa é a forma que ele sempre lutou, e é preciso ser agressivo quando se está no UFC. Machida tem um estilo evasivo, e não se é fã de quem luta dessa maneira", disparou.
Na ocasião, White comentou a estreia de Machida nos médios (até 84kg) contra Mark Muñoz em Manchester, na Inglaterra. Para o presidente do UFC, o combate servirá para o tirar da encruzilhada em que, na sua opinião, ele se encontra.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"A luta contra Mark Muñoz é grande para Lyoto Machida. Ele vai estrear entre os médios, diante de um cara que está entre os primeiros do ranking. Uma vitória pode deixá-lo em ótima posição. Ele estava começando a ficar numa espécie de limbo entre os meio-pesados.