Nem nos melhores sonhos Felipe Nasr imaginaria uma nona colocação ao fim da sua primeira participação no GP de Mônaco. Ainda mais se levar em conta o fraco desempenho da Sauber diante todo o final de semana. Após ter largado na 14ª colocação, o brasileiro manteve uma postura segura durante todo o GP e foi beneficiado pelos erros e quebras adversárias.
"Foi uma surpresa enorme. Estou feliz pela minha corrida, e pela minha equipe, que me chamou aos boxes no momento certo. O resultado foi inesperado e para nós soa como uma vitória. O carro da Sauber é muito difícil de guiar e acabei saindo muito desgastado da corrida. Estou suando até agora. É uma tensão emocional também o GP de Mônaco, já que a pista não tem margem para erro. A concentração tem que ser grande durante toda a corrida", declarou.
Com o resultado, Nasr somou mais dois pontos e deu mais indícios de sua ótima primeira temporada. Após seis etapas disputadas, ele é o nono colocado na classificação do Mundial de pilotos, com 16 pontos. Ele está apenas um ponto atrás de Daniil Kvyat, da RBR.