A estreia de Esquiva Falcão Florentino no boxe profissional tem nova data. Medalhista de prata na Olimpíada de Londres, o pugilista brasileiro vai subir no ringue no dia 1º de fevereiro, em Laredo, no Texas (Estados Unidos). O adversário ainda não foi escolhido.
Segundo Sergio Batarelli, conselheiro do pugilista, a Top Rank, empresa que cuida da carreira do brasileiro, preferiu colocá-lo neste evento no Texas ao invés de fazer a estreia no dia 22 de fevereiro, em Macau, na China, como estava inicialmente previsto.
No evento em Macau, vários outros medalhistas olímpicos contratados pela Top Rank estarão em ação. Assim, com a antecipação da estreia para a noitada no Texas, a visibilidade de Esquiva Falcão na mídia será maior.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Esquiva e a Top Rank ainda não fecharam a contratação de nenhum treinador para essa nova carreira como profissional. Por enquanto, ele está treinando com seu pai, o ex-pugilista Touro Moreno, no Espírito Santo.
Aos 23 anos, Esquiva vai lutar entre os médios, assim como seu irmão Yamaguchi, que assinou com a empresa Golden Boy Promotions, rival da Top Rank. Os dois já avisaram, porém, que nunca vão se enfrentar.