Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NBA

Estrelas do Oeste batem o Leste no All-Star Game

Agência Estado
16 fev 2015 às 10:35

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Fim de Semana das Estrelas da NBA chegou ao fim na noite de domingo com o esperado All-Star Game. E quem acompanhou a festa no tradicional Madison Square Garden, em Nova York, não se decepcionou. Em meio a um verdadeiro show de enterradas, o time do Oeste derrotou o Leste por 163 a 158. O armador Russell Westbrook anotou 41 pontos e foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da partida.

A festa teve de tudo: jogadas plásticas, arremessos de longe e equilíbrio. Se as duas equipes não estavam muito aplicadas na defesa, como já é costume, ofensivamente ambos os lados exibiram grande aproveitamento. Não à toa, foram 321 pontos combinados, superando os 318 do ano passado, além de 48 bolas de três pontos, superando com folga o recorde de 30 da última temporada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com Westbrook e James Harden inspirados, o Oeste saltou na frente no início e chegou a estar vencendo por 20 pontos. No segundo tempo, no entanto, LeBron James comandou a reação e o jogo ficou empatado em 148 a quatro minutos para o fim. Mas aí Harden, Westbrook e Chris Paul garantiram o triunfo com cestas seguidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Harden foi um dos destaques da partida, com 29 pontos, oito rebotes e oito assistências, enquanto Chris Paul contribuiu com 12 pontos e 15 assistências. Pelo lado do Leste, LeBron foi o melhor em quadra com 30 pontos, e Kyle Korver (21 pontos)e John Wall (19) também foram bem.

Publicidade


Mas o prêmio de MVP não podia ficar com outro jogador que não Westbrook. O atleta do Oklahoma City Thunder deixou o banco para ser o maior cestinha da noite. Seus 41 pontos ficaram a apenas um do recorde histórico do All-Star Game, que pertence a Wilt Chamberlain, em 1962. Foram 27 pontos para o armador somente no primeiro tempo.


"É incrível, uma bênção poder estar aqui na cidade de Nova York. Eu estou definitivamente empolgado para ir para casa e levar este troféu comigo", disse Westbrook ao receber o prêmio de melhor jogador da partida.

A NBA, agora, para por três dias, até quinta-feira, quando a temporada regular volta a ser disputada. Serão disputados dois jogos, ambos entre equipes que brigam pelos playoffs da Conferência Oeste: Oklahoma City Thunder x Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers x San Antonio Spurs.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade