A etapa de São Paulo da Fórmula Indy, em 1.º de maio, vai entregar mais dois troféus, além do tradicional para o vencedor. O piloto que conseguir a volta mais rápida na corrida e a equipe do ganhador da prova também serão premiados. A criação dos troféus é do artista plástico Paulo Soláriz, o mesmo que desenhou o prêmio entregue ao campeão do ano passado - e que segue com o mesmo nome e formato.
"A escultura que a equipe vencedora vai receber representará o Troféu ''Go! Go! Go!'', um trabalho bem específico para o time, e mostra um mecânico fazendo o sinal para o piloto seguir para a pista. Já a peça do piloto [chamado Troféu Speedy] tem linhas que sugerem velocidade e traços representando asas, retratando bem o intuito do prêmio", explicou Soláriz.
O vencedor receberá o Troféu Bandeirantes, onde "um boneco com a bandeira representa os bandeirantes que desbravaram o interior do Brasil e fincavam suas bandeiras para mostrar que haviam passado por ali. Além disso, a peça mostra o movimento de um trabalhador puxando ou carregando algo, não apenas um movimento de bandeirada", disse o artista plástico.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Os prêmios não são novidades na Fórmula Indy, que costuma premiar essas categorias em suas outras etapas. A corrida paulistana acontecerá no circuito de rua do Anhembi, na zona norte da cidade. Em 2010, a prova foi vencida pelo australiano Will Power, da Penske.