Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Nos Estados Unidos

"Eu usei esteroides", afirma astro do beisebol

Agência Estado
11 jan 2010 às 20:57

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Aposentado desde 2001, Mark McGwire, um dos astros do beisebol norte-americano, admitiu nesta segunda-feira ter consumido esteroides anabolizantes durante boa parte de sua carreira. Ele, inclusive, revelou que se dopava na histórica temporada de 1998, quando quebrou o recorde de home runs num único campeonato.

"Eu usei esteroides durante a minha carreira e peço desculpas por isso", disse McGwire, que tem 48 anos e assumiu em outubro passado um cargo na comissão técnica do Saint Louis Cardinals, a mesma equipe que defendeu como jogador. Em 1998, ele marcou 70 home runs, batendo o recorde de Roger Maris, que fez 61 em 1961.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


McGwire é o segundo grande astro do beisebol norte-americano que admite o uso de doping durante a carreira - Alex Rodrigues, ainda em atividade no New York Yankees, fez o mesmo em fevereiro passado. Outros também foram acusados, com Barry Bonds e Roger Clemens, mas negaram a utilização de substâncias proibidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Ao admitir o uso de doping, McGwire disse ter sido um "tolo" por ter feito tal coisa. Mas explicou que tomou os esteroides anabolizantes para poder evitar contusões e poder continuar jogando normalmente. "Fiz isso por motivos de saúde. Não fiz isso para ter mais força ou algo assim", explicou o ex-jogador norte-americano.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade