Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vitória suada

EUA ficam a uma vitória da fase final da Liga Mundial

Agência Estado
02 jul 2011 às 10:49

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os Estados Unidos tiveram mais trabalho do que imaginavam, mas venceram Porto Rico por 3 sets a 2 (parciais de 25/27, 25/22, 25/12, 25/27 e 15/8) na madrugada deste sábado (2), em Long Beach e ficaram a uma vitória de conseguir a classificação para a fase final da Liga Mundial de Vôlei. Brasil, Itália, Rússia, Argentina, Polônia, Bulgária e Cuba já estão garantidos, restando a definição de somente uma vaga.

Com o resultado, os Estados Unidos, que estão no grupo A, foram a 20 pontos. A Sérvia, segunda colocada do grupo C, tem 21, mas não joga mais nesta fase classificatória. Por isso, basta o time norte americano voltar a vencer Porto Rico, na próxima madrugada, novamente em Long Beach, para se tornar um dos três melhores segundos colocados e carimbar passaporte para a Polônia, onde a fase final começa já na quarta-feira. A Sérvia depende de uma vitória porto-riquenha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se tivesse vencido por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, os Estados Unidos teriam feito 21 pontos e poderiam até perder por 3 a 2 no segundo jogo e mesmo assim estariam classificados. Mas Porto Rico mostrou evolução no seu voleibol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A equipe que tinha vencido apenas três sets em dez partidas começou surpreendendo os EUA, fechando a primeira parcial em 27/25. Os norte-americanos reagiram e viraram até com certa facilidade: 25/22 e depois 25/12. No quarto set, Porto Rico equilibrou o jogo e voltou a empatar a partida: 27/25.

A decisão, então, foi para o quinto e decisivo set. Depois de abrir 6 a 1, os Estados Unidos só precisaram controlar a vantagem para vencer a parcial por 15/8 e o jogo por 3 sets a 2. Com 21 pontos, Reid Priddy foi o destaque da partida.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade