Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Noite de domingo...

EUA levam ouro no 4x100m e Phelps amplia recorde de medalhas

Agência Estado
08 ago 2016 às 12:50

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

As grandes estrelas começam a ditar o tom nas provas de natação no Estádio Aquático Olímpico. Na noite de domingo foi a vez de Michael Phelps, Katie Ledeky, Adam Peaty e Sarah Sjostrom mostrarem seu talento na piscina. Para o Brasil, nenhum pódio até o momento, mas mesmo assim os atletas festejaram bons resultados em finais.

Logo que o telão mostrou Phelps, a torcida vibrou como se tivesse sido um gol. Pela manhã, ele não participou das eliminatórias do 4x100 metros livre, mas à noite reforçou o time, que chegou na primeira posição dando um show na piscina. Phelps, que não é o grande velocista dos EUA, foi o melhor da equipe ao marcar 47s12 em sua parcial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com mais um ouro, Phelps ampliou sua coleção de medalhas olímpicas e agora tem 19 de ouro, duas de prata e duas de bronze, totalizando 23. Maior medalhista olímpico da história, ele ainda pode ampliar o recorde porque vai disputar os 200 metros borboleta, nesta segunda-feira, os 200 metros medley, na quarta, e os 100 metros borboleta, na quinta. Sem contar as provas de revezamento, onde pode ser escalado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A equipe brasileira terminou o revezamento na quinta colocação, com o tempo de 3min13s21. O time, que tinha chances remotas de medalha, foi formado por Marcelo Chierighini, Nicolas Nilo, Gabriel Santos e João de Lucca.


O ouro ficou com os EUA, que recuperaram o título olímpico no revezamento. Depois do ouro em Pequim-2008, os norte-americanos (que tiveram ainda Caeleb Dressel, Ryan Held e Nathan Adrian na equipe) foram batidos pelos franceses em Londres-2012. Nesta noite, eles deram o troco com o tempo de 3min09s92.

Com o astro Florent Manaudou, Mehdy Metella, Fabien Gilot e Jeremy Stravius, a França levou a prata, com 3min10s53. O bronze ficou com a Austrália, com 3min11s37. À frente dos brasileiros, os russos terminaram na quarta colocação, com 3min11s64.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade