Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Eugenie Bouchard chama Maria Sharapova de 'trapaceira'

Agência Estado
27 abr 2017 às 12:23

Compartilhar notícia

- Paulo Pinto/ Fotos Públicas
Publicidade
Publicidade

Um dia após seu retorno às quadras, a tenista russa Maria Sharapova sofreu mais uma dura crítica de uma colega e rival do circuito profissional. Desta vez foi a canadense Eugenie Bouchard quem atacou a ex-número 1 do mundo devido ao caso de doping que lhe causou suspensão de 15 meses.

Bouchard, vice-campeã de Wimbledon em 2014, chamou Sharapova de "trapaceira" e disse que a russa deveria ter sido banida do esporte por ter sido flagrada com a substância Meldonium, em janeiro do ano passado. O doping causou suspensão de dois anos à Sharapova, que recorreu e obteve redução para 15 meses, junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Ela é uma trapaceira e eu não acho que trapaceiros, em qualquer esporte, deveriam ter permissão para competir novamente", declarou a canadense, em entrevista ao canal TRT World, de Istambul, onde ela competiu nesta semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Para Bouchard, o retorno de Sharapova é "injusto" com as demais tenistas. "É injusto com todas as outras jogadoras, que seguem pelo caminho certo e são verdadeiras. Acho que a WTA está mandando a mensagem errada para as crianças: 'trapaceie e nós receberemos você de volta, de braços abertos'", criticou a canadense.

Publicidade


Ela se refere à decisão de grandes torneios do circuito de conceder convites à russa para entrada direta na chave principal, como aconteceu nesta semana em Stuttgart. Ela fez seu retorno ao circuito no saibro da competição alemã na quarta, quando venceu a italiana Roberta Vinci por 2 sets a 0. A russa também foi convidada para jogar em Roma e Madri, nas próximas semanas. E aguarda possível "wild card" para jogar em Roland Garros.


Sem estes convites, Sharapova teria que jogar torneios menores, de nível ITF até, e qualifyings das competições para somar pontos e recuperar seu ranking. No momento, ela não tem pontuação na WTA porque ficou afastada do circuito por mais de um ano.


Os convites renderam críticas de outras jogadoras, como a alemã Angelique Kerber, atual número dois do mundo, e também de jogadores, como o líder do ranking da ATP, o escocês Andy Murray.

"Não acho certo [estes convites] e ela definitivamente não é mais uma das minhas referências", declarou Bouchard, que, curiosamente, segue os passos de Sharapova no circuito ao conciliar sua trajetória no tênis com a carreira de modelo. Elas dividem um dos patrocinadores e até fizeram ensaios fotográficos juntas. Ao surgir no circuito, a canadense até ouviu comparações com Sharapova, por causa das características do seu jogo e também pela beleza.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade