O Brasil já tem ao menos uma medalha garantida no Mundial de Boxe, que está sendo realizado em Almaty, no Casaquistão. Nesta quarta-feira, pelas quartas de final, Everton Lopes avançou na categoria dos meio-médio ligeiros (até 64kg) ao superar o lituano Evaldas Petrauskas.
Atual campeão mundial, Everton Lopes se garantiu nas semifinais por decisão dividida dos árbitros. E o resultado da luta desta quarta lhe assegura ao menos a conquista da medalha de bronze, mesmo que ele não consiga se classificar para a final no Mundial de Boxe.
Na sua próxima luta na defesa do seu título mundial, Everton Lopes terá pela frente o casaque Merey Akshalov. O boxeador da casa se garantiu nas semifinais com uma vitória sobre Ermek Sakenov, do Quirguistão, por decisão unânime dos árbitros.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Já Patrick Lourenço foi eliminado nas semifinais do peso mosca-ligeiro (até 49kg) pelo argelino Mohammed Flissi. O brasileiro acabou sendo derrotado por decisão dividida dos juízes.
Além de Everton Lopes, o boxe brasileiro ainda tem outro competidor na luta por uma medalha no Mundial. Robson Conceição, na categoria dos leves (até 60kg), vai disputar uma vaga nas semifinais, o que lhe garantiria ao menos o bronze, contra o indiano Malik Vikash. O combate será realizado ainda nesta quarta-feira, na sessão noturna (no horário local) do Mundial.