O italiano Alessandro Zanardi estreou muito bem nos Jogos Paralímpicos de Londres. Nesta quarta-feira, o ex-piloto da Fórmula 1 e da Indy conquistou a medalha de ouro na prova de contra-relógio da categoria H4 do ciclismo ao completar a distância de 16 quilômetros com o tempo de 24min50s22, na prova realizada no circuito de Brands Hatch.
O título paralímpico de Zanardi foi conquistado com uma certa folga para os outros medalhistas. O alemão Norbert Mosandl conquistou a prata com o tempo de 25min17s40. Já o norte-americano Oscar Sanchez faturou o bronze com a marca de 25min35s26.
Em Londres, Zanardi ainda vai participar de outras duas provas do ciclismo na Paralimpíada. O italiano competirá na prova de estrada H4, marcada para esta sexta-feira, e também no revezamento, no próximo sábado.
Leia mais:
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Zanardi competiu na Fórmula 1 entre 1991 e 1994, pelas equipes Jordan, Minardi e Lotus, e também em 1999, pela Williams. Em 2001, quando competia na Champ Car - categoria em que foi campeão em 1997 e 1998 -, o italiano sofreu um gravíssimo acidente em Lausitz, na Alemanha, e perdeu as duas pernas. Apesar disso, continuou ligado ao automobilismo e participou de provas do Mundial de Turismo entre 2005 e 2009.