O piloto Bruno Junqueira, que já correu pela Fórmula Indy e tem experiência na American Le Mans Series e na Fórmula Truck, fará sua estreia na Stock Car no próximo domingo (16), em Brasília. O piloto, de 34 anos, substituirá Diego Nunes no carro 12 da equipe Bassani.
Junqueira também disputará a última etapa da temporada, que será disputado no Velopark, no Rio Grande do Sul, em 6 de novembro. Apesar de estrear na categoria turismo no Brasil, Junqueira fez história correndo pela Bassani em 1997, quando obteve o título da F3 Sul-americana.
"Será uma satisfação imensa trabalhar com Bruno. Parece coisa da máquina do tempo, porque depois de 14 anos, o piloto que nos deu o primeiro título de respeito para a nossa equipe vai voltar a andar com a gente", declarou Bassani. "Ele é um dos pilotos brasileiros que podemos considerar de alto nível, basta ver onde ele já correu e seus resultados", acrescentou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A Bassani terá Junqueira e Denis Navarro para as etapas finais da temporada. Bruno entra no lugar de Diego Nunes, ausente desde a etapa de Londrina. O ex-piloto da GP2 não conseguiu obter patrocínio para completar o campeonato de 2011.