Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Planejamento

Ex-premiê britâncio será consultor da Rio-2016

BBC Brasil
30 jan 2010 às 19:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), anunciou neste sábado, em Londres, que o ex-primeiro-ministro britânico, Tony Blair, fará consultoria para o comitê organizador dos Jogos Olímpicos de 2016.

"Tony Blair é o grande responsável pela vitória e pela preparação de Londres para sediar a Olimpíada de 2012. E se Londres chega a 2010 com todas as obras em dia, é porque se preparou com planejamento e projetos no período de Blair ainda como primeiro-ministro", disse Cabral, após encontro com o ex-premiê em sua casa, na capital britânica, do qual também participaram o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e o presidente da Rio 2016, Carlos Nuzman.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A contratação dele é a grande ponte Londres-Rio. A passagem da tocha, que acontecerá em 2012, se antecipou."

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Segundo o governador, o trabalho de Blair será pago por empresas particulares e não com recursos públicos, e o ex-premiê irá ao Rio em maio para assinar o contrato.

Publicidade


Blair criticado


A visita dos brasileiros e o anúncio ocorrem um dia depois de Tony Blair ter sido sabatinado durante seis horas por membros de um inquérito sobre a participação da Grã-Bretanha na guerra ao Iraque.

Publicidade


Em seu depoimento, na sexta-feira, o ex-premiê disse que não se arrepende de ter ajudado a derrubar o governo de Saddam Hussein e que tomaria novamente a decisão de enviar tropas ao país.


Por causa de suas declarações, Blair foi alvo de protestos e críticas por parte da população, da imprensa britânica e até de antigos membros de seu governo.

Os representantes da Rio 2016 estão desde a última quinta-feira em Londres, onde visitaram instalações do futuro Parque Olímpico e se reuniram com representantes do comitê organizador dos Jogos de 2012.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade