Em entrevista à revista 'Tatame', o paranaense Rafael Cordeiro, dono da academia 'Kings MMA' e ex-treinador de Maurício Shogun Rua, afirmou que o lutador, de 31 anos, ainda tem muito que evoluir após ser finalizado por Chael Sonnen no dia 17 de agosto, no 'UFC Fight Night 26'.
"Coloquei o Shogun como favorito, assim como a maioria. Mesmo com a derrota, ainda acho o Shogun superior ao Sonnen, mas o americano conseguiu colocar o jogo dele em prática primeiro e a finalização veio no final do round inicial. A guilhotina é um movimento ingrato, pois quando encaixa, é quase impossível de sair. Talvez, se fosse para o segundo round, a luta poderia ter terminado de outra forma. Mas Chael foi feliz nos fundamentos dele", analisou.
"Agora não dá para criticar o Shogun. Mas ele é novo, tem apenas 31 anos, tem tudo para superar essa derrota. Apesar do tempo de estrada, ele é jovem e pode evoluir bastante. O Shogun ainda tem muito anos de carreira. Ele é um grande atleta, já provou isso e vai mostrar de novo se superando", complementou Cordeiro.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Por fim, o ex-treinador comentou que, caso voltasse a treina-lo, investiria na musculação. "Se eu fosse técnico dele, investiria na musculação, para dar mais força a ele. Os caras da categoria dele são muito fortes. O Shogun, para fazer o jogo dele, tem que estar muito forte para ter explosão e dar aquela pressão. Ele já aparecia na próxima luta com o corpo diferente, para chocar. O Shogun tem muito a evoluir, ele sabe o que fez de certo e o que fez de errado. O mais importante é ele acreditar nele", finalizou. (Com informações da revista 'Tatame').