Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após derrota

Ex-treinador acredita na recuperação de Maurício Shogun

Redação Bonde
27 ago 2013 às 15:49

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em entrevista à revista 'Tatame', o paranaense Rafael Cordeiro, dono da academia 'Kings MMA' e ex-treinador de Maurício Shogun Rua, afirmou que o lutador, de 31 anos, ainda tem muito que evoluir após ser finalizado por Chael Sonnen no dia 17 de agosto, no 'UFC Fight Night 26'.

"Coloquei o Shogun como favorito, assim como a maioria. Mesmo com a derrota, ainda acho o Shogun superior ao Sonnen, mas o americano conseguiu colocar o jogo dele em prática primeiro e a finalização veio no final do round inicial. A guilhotina é um movimento ingrato, pois quando encaixa, é quase impossível de sair. Talvez, se fosse para o segundo round, a luta poderia ter terminado de outra forma. Mas Chael foi feliz nos fundamentos dele", analisou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Agora não dá para criticar o Shogun. Mas ele é novo, tem apenas 31 anos, tem tudo para superar essa derrota. Apesar do tempo de estrada, ele é jovem e pode evoluir bastante. O Shogun ainda tem muito anos de carreira. Ele é um grande atleta, já provou isso e vai mostrar de novo se superando", complementou Cordeiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Por fim, o ex-treinador comentou que, caso voltasse a treina-lo, investiria na musculação. "Se eu fosse técnico dele, investiria na musculação, para dar mais força a ele. Os caras da categoria dele são muito fortes. O Shogun, para fazer o jogo dele, tem que estar muito forte para ter explosão e dar aquela pressão. Ele já aparecia na próxima luta com o corpo diferente, para chocar. O Shogun tem muito a evoluir, ele sabe o que fez de certo e o que fez de errado. O mais importante é ele acreditar nele", finalizou. (Com informações da revista 'Tatame').


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade