A central Thaisa recebeu uma boa notícia nesta quarta-feira, um dia após sofrer uma grave lesão durante partida do turco Eczacibasi Vitra, o seu clube. Apesar do problema ser sério, a dona de duas medalhas de ouro olímpicas não precisará passar por uma cirurgia, o que deve tornar menos longo o seu processo de recuperação.
Na última terça, Thaisa sofreu uma forte torção no tornozelo direito durante o terceiro set do jogo do seu time contra o Fenerbahçe, pela Liga dos Campeões da Europa. O resultado do exame de ressonância magnética apontou que uma operação não será necessária. Ainda assim, Thaisa está fora do restante da temporada do Eczacibasi.
Os exames realizados por Thaisa apontaram que ela sofreu lesão no ligamento lateral, um problema considerado menos grave. Agora, ele precisará ficar com o tornozelo imobilizado durante três semanas. Depois disso, passará pelo processo de fisioterapia, com previsão inicial de durar três semanas.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Mesmo sem Thaisa e abalado pela grave lesão sofrida pela brasileira, o Eczacibasi conseguiu superar o Fenerbahçe por 3 sets a 1, resultado que classificou o seu time às semifinais da Liga dos Campeões.
Além disso, também sem a central, a equipe turca disputará o Mundial de Clubes, em maio, no Japão, em busca do terceiro título consecutivo. O torneio, com oito equipes, contará com a presença de dois representantes do Brasil: o Rexona-Sesc Rio, atual campeão sul-americano, e o Vôlei Nestlé Osasco.