Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Áustria

F1 confirma programação de testes com novatos estreando por Ferrari e Toro Rosso

Agência Estado
22 jun 2015 às 15:27

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Fórmula 1 confirmou oficialmente nesta segunda-feira a programação de testes coletivos marcados para acontecer nesta terça e quarta, no circuito de Spielberg, na Áustria, que no último domingo foi palco da etapa passada do Mundial. As principais novidades na pista serão a presença do alemão Marco Wittmann, atual campeão da categoria DTM, e do italiano Antonio Fuoco, de apenas 19 anos, pilotando pela Ferrari.

Essa será a primeira vez que Wittmann e Fuoco testarão um carro de F1. O primeiro deles ganhou esta chance como prêmio por ter triunfado com um carro da BMW no campeonato da DTM, que a fórmula de carros de turismo alemã. Ele assumirá o volante do modelo STR10 de Max Verstappen no segundo e último dia de testes na Áustria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É fantástico que a BMW Motorsport e a Red Bull (equipe mãe da Toro Rosso) estão me dando esta oportunidade de fazer parte do teste. Desde criança, eu sempre quis dirigir um carro de Fórmula 1. Este é um sonho que se tornou realidade para mim", comemorou Wittmann.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Já Fuoco, que andará nesta terça-feira pela Ferrari, faz parte do programa de jovens pilotos da equipe de Maranello e atualmente disputa a GP3. Ele abrirá os trabalhos de pista para a escuderia italiana em Spielberg antes de o mexicano Esteban Gutiérrez, reserva do time, assumir o cockpit na quarta-feira.

Publicidade


A Ferrari e a Force India serão, por sinal, as únicas equipes a não utilizarem nenhum dos seus dois atuais pilotos titulares nos testes desta semana na Áustria. A equipe baseada em Silverstone contará com o reserva da Mercedes Pascal Wehrlein e o atual campeão da GP3, Esteban Ocon, na pista, respectivamente na terça e na quarta.


Wehrlein, por sua vez, estará em ação pela Mercedes na quarta-feira, um dia depois de o alemão Nico Rosberg, vencedor do GP da Áustria neste domingo, abrir os trabalhos de pista para a equipe. Assim, o inglês Lewis Hamilton, segundo colocado na prova do último final de semana, não participará do teste.

Publicidade


Terceiro colocado neste domingo, Felipe Massa é outro que não estará presente nestes dois dias de testes na Áustria. Ele cederá seu lugar para Susie Wolff, que será a primeira a andar pelo time inglês antes de o titular Valtteri Bottas guiar na quarta-feira.


MCLAREN MUDA PLANOS - Também presente nos testes desta semana, a McLaren acabou alterando sua programação por causa do acidente sofrido por Fernando Alonso na primeira volta do GP da Áustria. O espanhol bateu forte com seu carro e chegou a ficar por cima do monoposto de Kimi Raikkonen.

Publicidade


Como a batida danificou de forma significativa o carro do bicampeão mundial, a equipe optou por só colocá-lo na pista na quarta-feira, sendo que antes estava programado que ele correria nesta terça, para quando o time inglês agora escalou Stoffel Vandoorne para pilotar.


O brasileiro Felipe Nasr, por sua vez, irá pilotar pela Sauber na quarta-feira, após Raffaele Marciello abrir os trabalhos de pista para a equipe na terça.


Confira a programação divulgada para os testes na Áustria:

Mercedes - Nico Rosberg (terça-feira) e Pascal Wehrlein (quarta-feira)
Ferrari - Antonio Fuoco (terça-feira) e Esteban Gutierrez (quarta-feira)
Williams - Susie Wolff (terça-feira) e Valtteri Bottas (quarta-feira)
Red Bull - Pierre Gasly (terça-feira) e Daniel Ricciardo (quarta-feira)
Force India - Pascal Wehrlein (terça-feira) e Esteban Ocon (quarta-feira)
Lotus - Romain Grosjean (terça-feira) e Jolyon Palmer (quarta-feira)
Sauber - Raffaele Marciello (terça-feira) e Felipe Nasr (quarta-feira)
Toro Rosso - Max Verstappen (terça-feira) e Marco Wittmann (quarta-feira)
McLaren - Stoffel Vandoorne (terça-feira) e Fernando Alonso (quarta-feira)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade