Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei feminino

Fabi é única brasileira premiada na Copa do Mundo

Agência Estado
18 nov 2011 às 15:51

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A líbero Fabi foi eleita a melhor jogadora de recepção da Copa do Mundo, encerrada nesta sexta-feira, em Tóquio, e acabou sendo a única atleta da seleção brasileira a ser premiada entre as melhores desta edição da competição. O fato é reflexo da decepcionante campanha do Brasil, que ficou apenas em quinto lugar no torneio e não conseguiu assegurar a sua classificação para Olimpíada de 2012, obtida por Itália, Estados Unidos e China, respectivamente as três primeiras colocadas.

Após ser premiada, Fabi admitiu que a seleção ficou devendo uma melhor participação na Copa do Mundo e enfatizou que a competição servirá como aprendizado, visando a classificação olímpica que o time buscará em maio, no Pré-Olímpico Sul-Americano. "Esse é o momento de termos lucidez. Sabemos que não fizemos um bom campeonato. O nosso objetivo era a classificação, mas não nos apresentamos como gostaríamos. É a primeira vez que esse grupo passa por um momento como esse. É importante voltar para casa e trabalhar, mas não podemos nos desligar da seleção, pois temos um objetivo ainda maior no futuro", ressaltou a líbero.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fabi, porém, não deixou de comemorar o fato de ter sido reconhecida pela sua boa atuação individual na Copa do Mundo. "Fico feliz pelo prêmio. Sempre trabalhamos para fazer o nosso melhor. Cada prêmio desses tem um sabor especial, apesar de que desta vez o sabor não foi tão bom. Fica a lembrança de um momento difícil, mas com lucidez temos que analisar esse campeonato e usar isso de uma maneira positiva no futuro. A Paula (Pequeno, ponteira) disse uma frase boa para o que estamos vivendo: ''O amanhã não tem dono'', portanto só depende de nós", reforçou.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


A argentina naturalizada italiana Carolina Costagrande, da seleção campeã da Copa do Mundo, acabou sendo escolhida a melhor jogadora da competição. Curiosamente, porém, a Itália não teve nenhuma atleta premiada em fundamentos específicos.


O prêmio de melhor atacante ficou com Destinee Hooker, que foi decisiva na campanha do vice-campeonato dos Estados Unidos. Já a japonesa Takeshita foi premiada como melhor levantadora, no mesmo dia em que ajudou o seu país a surpreender as norte-americanas com uma vitória por 3 sets a 0, resultado que acabou assegurando o título para a Itália.

E o caráter "democrático" da premiação também ficou evidente com o fato de a sul-coreana Nam Jie-Youn (melhor líbero), a alemã Christiane Furst (bloqueio) e a dominicana Bethania De La Cruz (saque e maior pontuadora da competição) terem recebido prêmios individuais. Essa última premiada, por sua vez, foi derrotada por 3 sets a 0 pelo Brasil no último jogo do seu país na Copa do Mundo, nesta sexta-feira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade