Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Salto com Vara

Fabiana Murer conquista medalha de ouro em Mônaco

AGÊNCIA ESTADO
18 jul 2014 às 17:38

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Líder do ranking mundial do salto com vara na atual temporada, Fabiana Murer deu nesta sexta-feira nova demonstração da boa fase que vive. Na etapa de Mônaco da Diamond League, circuito mundial que reúne a elite do atletismo, ela ganhou a medalha de ouro com a marca de 4,76 metros, superando grandes rivais como a norte-americana Jennifer Suhr, atual campeã olímpica, que ficou em segundo lugar com 4,71 metros.

Foi a terceira medalha de ouro de Fabiana Murer nesta temporada da Diamond League, repetindo as conquistas de Nova York (Estados Unidos) e Glasgow (Escócia). Assim, ela lidera a disputa no salto com vara, depois da realização de 10 das 14 etapas do circuito - a última será no dia 5 de setembro, em Bruxelas, na Bélgica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta sexta-feira, a brasileira teve uma vitória relativamente tranquila. Ela começou a competição com o sarrafo a 4,55 metros, que passou de primeira. Depois, precisou de duas tentativas para superar 4,65 metros e de apenas uma com 4,76 metros. Enquanto isso, Suhr ainda buscou 4,81 metros, após falhar em 4,76 metros, mas não teve sucesso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A medalha de bronze em Mônaco foi para a grega Katerina Stefanidi, que também atingiu 4,71 metros - depois, ela tentou ultrapassar o sarrafo a 4,76 metros, mas não teve sucesso. Assim, Fabiana Murer garantiu o ouro e ainda teve a chance de arriscar na busca pelo seu novo recorde pessoal, com 4,86 metros, falhando nas três tentativas.

Recordista sul-americana com 4,85 metros, Fabiana Murer também não conseguiu superar sua melhor marca na temporada, que a deixa na liderança do ranking mundial do salto com vara em 2014: 4,80 metros, que fez na vitória da etapa de Nova York. Mas mostrou nesta sexta-feira, em Mônaco, que é mesmo a melhor saltadora do ano.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade