A saltadora brasileira Fabiana Murer desistiu de participar do Meeting de Bydgoszcz, na Polônia, por conta de uma contusão nas costas, sofrida na última semana durante uma sessão de treinamentos. No último sábado, quando voltou a reclamar de dores, ela ficou apenas em quinto lugar no Meeting Pole Vault Stars, que teve a russa Yelena Isinbayeva como campeã ao cravar a melhor marca deste ano.
"Ela contundiu as costas nos treinamentos da semana passada e está com um nervo inflamado. A contusão a atrapalhou no sábado, quando ficou em 5º lugar em Donetsk, na Ucrânia", explicou seu treinador, Élson Miranda.
De acordo com Élson, a expectativa é que ela volte a competir em Estocolmo, no próximo dia 22. "Ela parou uns dias com os treinos e está fazendo tratamento intensivo com médicos e fisioterapeutas aqui da Suécia. Espero que melhore e possa saltar no dia 22, em Estocolmo", afirmou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O brasileiro Fábio Gomes da Silva também anunciou nesta segunda que desistiu de uma competição, mas por uma questão técnica. Ele saltaria nesta terça, em Copenhague, mas não participará por conta do tamanho da pista. "A pista é muito curta e ele não consegue dar as 16 passadas para o salto. Com isso, decidimos que ele volta apenas no Birmingham Grand Prix", declarou Élson, que também treina o atleta.