A brasileira Fabiana Murer confirmou o boa fase nesta sexta-feira e faturou a medalha de ouro no salto com vara, com recorde sul-americano e a melhor marca do ano, de 4,85 metros, no Campeonato ibero-americano de San Fernando, na Espanha.
A saltadora voltou a exibir a nova técnica durante a prova, privilegiando a velocidade no momento do salto - Fabiana passou a dar 18 passadas (36 metros) na corrida, em vez das 16 passadas (32 metros). O bom resultado, em sua segunda competição ao ar livre, motiva a atleta a buscar o seu objetivo de alcançar os 5 metros, marca atingida somente pela russa Yelena Isinbayeva, recordista mundial da prova, com 5,06 metros.
Antes, porém, a brasileira vai mirar os 4,90 metros. "A prova foi um pouco demorada, mas eu me senti bem e fico feliz por estar acontecendo o que planejamos. Agora fica mais fácil pensar nos 4,90 m", avaliou Fabiana, que já era a detentora do recorde sul-americano, de 4,82 metros. A medalha de prata ficou com a também brasileira Karla Rosa da Silva, que saltou 4,30 metros.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Depois de levar o ouro nesta sexta, Fabiana vai se preparar para a etapa de Roma da Liga Diamante, na próxima quinta-feira. "Ela está crescendo, exatamente como o previsto. A partir de Roma, a Fabiana vai pensar em saltar alto em todas as competições. Os GPs serão bem competitivos. Teremos mais atletas saltando alto e isso é bom porque estimula", comentou o técnico Elson Miranda.
OUTROS RESULTADOS - Os brasileiros Nilson de Oliveira André (10s24) e Ana Cláudia Lemos da Silva também brilharam na Espanha nesta sexta. Eles venceram a prova dos 100 metros rasos. Oliveira chegou na frente ao marcar o tempo de 10s24. No feminino, Ana Cláudia marcou 11s38.
Nos 5.000 metros, Marilson Gomes dos Santos faturou a medalha de prata, com 13min34s92. No lançamento do martelo, Wagner Domingos, o Montanha, levou o bronze, com 70,95 metros.