Fabiana Murer conquistou a medalha de ouro no salto com vara na etapa de Nova York da Diamond League, neste sábado, em mais um evento de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. Com um salto de 4,77 metros, ela cravou a melhor marca do mundo neste ano em competições outdoor.
Foi o segundo ouro seguido de Fabiana, que havia faturado também na etapa de Eugene, na semana passada. Na ocasião, registrou 4,63 metros. Neste sábado, sua maior rival foi a cubana Yarisley Silva, que atingiu 4,70 metros, mas não alcançou os 4,77 metros da brasileira. Já com o ouro garantido, ela ainda tentou 4,86 metros, sem sucesso.
"Foi uma boa competição. Passei bem alto os 4,77 metros. Não consegui passar os 4,86 metros, mas essa tentativa me mostrou que posso superar isso", afirmou a saltadora. "Encerrei muito bem esse primeiro período de competições. Estou contente, confiante na preparação para poder saltar alto em Londres".
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Depois de uma série de quatro competições, Fabiana fará mais uma rodada de treinamento com o técnico ucraniano Vitaly Petrov, na cidade italiana de Fórmia. Na sequência, ela disputará a etapa de Mônaco da Diamond League. "Lá a Fabiana vai saltar sem pensar em resultado. Em Mônaco, a preocupação será ver os detalhes que ela tem de acertar para saltar bem em Londres", explicou o técnico Elson Miranda.
Ainda em Nova York, a brasileira Keila Costa ficou em quarto lugar no salto triplo, com 14,12 metros - o ouro ficou com a casaque Olga Rypakiva (14,71 metros). Na prova dos 800 metros, Diomar Noêmio de Souza não obteve o índice olímpico, de 1min45s60. Fez apenas 1min47s13 e ficou na sétima colocação.