Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Salto com vara

Fabiana Murer fatura ouro em etapa da Diamond League

Agência Estado
09 jun 2012 às 19:22
Publicidade
Publicidade

Fabiana Murer conquistou a medalha de ouro no salto com vara na etapa de Nova York da Diamond League, neste sábado, em mais um evento de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. Com um salto de 4,77 metros, ela cravou a melhor marca do mundo neste ano em competições outdoor.

Foi o segundo ouro seguido de Fabiana, que havia faturado também na etapa de Eugene, na semana passada. Na ocasião, registrou 4,63 metros. Neste sábado, sua maior rival foi a cubana Yarisley Silva, que atingiu 4,70 metros, mas não alcançou os 4,77 metros da brasileira. Já com o ouro garantido, ela ainda tentou 4,86 metros, sem sucesso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Foi uma boa competição. Passei bem alto os 4,77 metros. Não consegui passar os 4,86 metros, mas essa tentativa me mostrou que posso superar isso", afirmou a saltadora. "Encerrei muito bem esse primeiro período de competições. Estou contente, confiante na preparação para poder saltar alto em Londres".

Leia mais:

Imagem de destaque
Não vai

Maratonista Daniel Nascimento cai no doping e está fora dos Jogos de Paris

Imagem de destaque
Contagem regressiva

Quando é a abertura das Olimpíadas de Paris 2024? Veja dia e horário

Imagem de destaque
Ingressos já estão à venda

Time londrinense de Futebol Americano faz sua primeira decisão inédita no Estádio do Café

Imagem de destaque
YouTube

CazéTV irá transmitir jogo da NFL no Brasil e outros duelos internacionais na temporada 2024


Depois de uma série de quatro competições, Fabiana fará mais uma rodada de treinamento com o técnico ucraniano Vitaly Petrov, na cidade italiana de Fórmia. Na sequência, ela disputará a etapa de Mônaco da Diamond League. "Lá a Fabiana vai saltar sem pensar em resultado. Em Mônaco, a preocupação será ver os detalhes que ela tem de acertar para saltar bem em Londres", explicou o técnico Elson Miranda.

Ainda em Nova York, a brasileira Keila Costa ficou em quarto lugar no salto triplo, com 14,12 metros - o ouro ficou com a casaque Olga Rypakiva (14,71 metros). Na prova dos 800 metros, Diomar Noêmio de Souza não obteve o índice olímpico, de 1min45s60. Fez apenas 1min47s13 e ficou na sétima colocação.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade