O Ultimate Fighting Championship (UFC) adicionou mais um brasileiro ao evento no Rio de Janeiro: o meio-pesado Fábio Maldonado. O lutador de 31 anos enfrentará o búlgaro Stanislav Nedkov na HSBC Arena, em 14 de janeiro de 2012.
Maldonado busca redenção no octógono para apagar a derrota que sofreu para Kyle Kingsbury em junho."Acho que cometi alguns erros de treinamento na minha luta com o (Kyle) Kingsbury, mas isso não vai acontecer de novo. Sei quando o estilo do lutador casa com o meu, e o búlgaro vai sair quadrado", brincou.
O meio-pesado terá a chance de vingar a derrota do compatriota Luiz Cané, nocauteado no UFC Rio, em agosto, no primeiro round por Nedkov, que estreava na organização.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Para Maldonado, especialista em boxe, o jogo do búlgaro é um ótimo encaixe para o seu. "Gosto de imaginar como o adversário teria que fazer para me vencer. No caso, ele precisará me levar para o chão", disse.
José Aldo (campeão dos penas), Vitor Belfort (médio), Thiago Tavares, Edson Barboza (leves) e Erick Silva (meio-médio) são os outros confirmados para defender o Brasil na volta do UFC ao Brasil.