Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Fabricante das bolinhas rebate críticas de Nadal

Agência Estado
15 fev 2013 às 19:07

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Fornecedora de bolinhas do Brasil Open, a Wilson rebateu nesta sexta-feira as críticas feitas por Rafael Nadal e outros tenistas envolvidos no torneio disputado no Ginásio de Ibirapuera, em São Paulo. A empresa defendeu a qualidade do material utilizado e destacou que patrocina grandes eventos de tênis, como o US Open e o Aberto da Austrália, dois dos quatro Grand Slam do circuito da ATP.

Na noite de quinta-feira, Nadal havia disparado contra a ATP por causa da suposta "baixa qualidade" da bola utilizada no torneio em São Paulo. "A bola é ruim. E o problema é a ATP permitir que sejam utilizadas bolas como essa. A culpa é da ATP, que não tem capacidade e nem estrutura para poder analisar as condições [do material]", criticou o espanhol, principal estrela do Brasil Open.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes de Nadal, outros participantes haviam reclamado da bola do torneio, como o também espanhol Nicolas Almagro, tricampeão do Brasil Open. Ele isentou a criticada quadra do Ginásio do Ibirapuera e culpou a bola pela dificuldade enfrentada por alguns tenistas durante os jogos.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


A Wilson, porém, emitiu nota oficial nesta sexta-feira para defender seu produto. "A referida bola é aprovada pela ITF (Federação Internacional de Tênis) para jogos em torneios profissionais e possui qualidade mundialmente reconhecida e suficiente para atender quaisquer torneios, sejam eles organizados pela ITF, ATP ou WTA, em qualquer parte do mundo", registrou a empresa.


A empresa destacou ainda que suas bolinhas integram o material oficial da Copa Davis e da Fed Cup, além dos dois torneios de Grand Slam disputados em quadras rápidas. Tenistas como o suíço Roger Federer, atual número 2 do mundo, conta com patrocínio da Wilson.

As bolinhas da empresa também foram utilizadas no Torneio de Viña Del Mar, na semana passada, no Chile, no qual Nadal terminou com o vice-campeonato. E serão usadas ainda no Torneio de Buenos Aires, na próxima semana, na Argentina, e em Acapulco, no México, logo na sequência do calendário da ATP.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade