Após uma espera de mais de seis horas, por causa da chuva, o brasileiro Thomaz Bellucci conseguiu entrar em quadra, nesta quinta-feira, para enfrentar o espanhol Pablo Andujar, 146º do mundo, pela segunda rodada de Roland Garros. Mas a partida não pode ser finalizada, por falta de luz, e foi interrompida no término do segundo set, quando estava empatada em 1 set a 1.
O jogo, valendo vaga para a terceira rodada do Grand Slam, recomeça nesta sexta-feira, por volta das 7h30 (horário de Brasília).
Cabeça-de-chave 24, Bellucci saiu atrás no placar. "Comecei mal, afobado e o Andujar se aproveitou disso", avaliou o tenista número 1 do Brasil e 29º do mundo, que perdeu o primeiro set por 6/1.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Bellucci voltou mais atento para o segundo set. Chegou a desperdiçar uma quebra no segundo game, mas conseguiu a vantagem no quarto game, fazendo 3/1. No quinto game, abriu 40-0 e acabou levando uma virada. Depois, se beneficiou com dois erros do adversário e marcou 5/3. Ao fechar em 6/3, o brasileiro pediu a interrupção da partida ao árbitro de cadeira por falta de luz.
"O segundo set foi um pouco melhor. O importante é que mesmo sem estar num bom dia, saímos do jogo em sets iguais. Amanhã é outro dia. Tenho que entrar em quadra com outra pegada", afirmou.