Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Luto!

Família do piloto Justin Wilson anuncia doação de órgãos: 'Salvou seis vidas'

Agência Estado
25 ago 2015 às 15:24

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O piloto Justin Wilson morreu na noite da última segunda-feira, vítima de um grave acidente na etapa do último domingo da Fórmula Indy, mas uma bela atitude dele e de sua família salvou muitas outras vidas. Nesta terça-feira, o irmão do inglês, o também piloto Stefan Wilson, anunciou que a doação dos órgãos de Justin beneficiou seis pessoas.

"Com o dom da vida, Justin Wilson salvou seis vidas hoje. Ele continua elevando seu nível. Mantenham as preces para Julia e as garotas. Justin Wilson, meu herói", escreveu em sua página no Twitter, pedindo também apoio à mulher de Justin e as duas filhas que ele deixou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aos 37 anos, Wilson foi vítima de um acidente na etapa de Pocono da Fórmula Indy. O piloto Sage Karam chocou-se com o muro em alta velocidade. Com a força do impacto, uma peça do carro de Karam se soltou e atingiu em cheio a cabeça de Justin Wilson. O inglês foi retirado imediatamente da pista e levado de helicóptero a um hospital, mas seu estado de saúde já era grave.

Leia mais:

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos

Imagem de destaque
Pai de dois

Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?


Na segunda, a direção da Fórmula Indy informou que ele seguia em situação crítica e, horas mais tarde, confirmou a morte do piloto. Rapidamente, a família exerceu o desejo dele e doou seus órgãos, que já teriam sido encaminhados para seis pessoas necessitadas.

DOAÇÕES À FAMÍLIA - A morte de Justin Wilson fez com que a direção da Fórmula Indy manifestasse sua preocupação com o sustento de suas duas filhas. Por isso, a categoria criou nesta terça-feira um fundo monetário para as jovens crianças, de sete e cinco anos, e pediu doações através das redes sociais.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade