Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Fãs da nova geração não me interessam, diz Ecclestone

Agência Estado
14 nov 2014 às 16:07

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Bernie Ecclestone surpreendeu nesta sexta-feira ao afirmar que não tem qualquer interesse em atrair para a Fórmula 1 as novas gerações de fãs do automobilismo. Na avaliação do chefão da Fórmula 1, crianças e adolescentes não devem ser o foco da categoria porque não têm dinheiro suficiente para consumir e investir nas marcas dos patrocinadores da F1.

"Crianças e jovens vão ver a marca Rolex, mas será que vão comprar algum relógio? Eles não podem pagar por ele. Ou, citando outro de nossos patrocinadores, o UBS. As crianças não ligam para bancos. Eles não têm dinheiro suficiente para depositar nestes bancos", afirmou o executivo responsável por gerir a Fórmula 1, em entrevista à revista Campaign Asia-Pacific.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ecclestone declarou que, em termos comerciais, adultos e idosos são mais interessantes para a categoria. "Eu prefiro alcançar o cara de 70 anos, que tem muito dinheiro. Então não faz sentido em tentar atingir as crianças, porque elas não vão comprar nenhum destes produtos", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


O dirigente se mostrou avesso também à comunicação via redes sociais, que poderia ser a melhor forma de alcançar novos fãs para a F1, diante da queda de audiência das corridas na televisão, neste ano. "Não estou interessado em Twitter, Facebook e qualquer outra coisa sem sentido como essa. Sou muito antiquado. Não consigo ver valor nisso. E eu não sei o que esta chamada 'nova geração' realmente quer", comentou.

"Agora querem que eu encontre um canal de comunicação para atingir alguém de 15 anos para assistir a Fórmula 1 só porque alguém quer colocar estas marcas diante deles? Ele não vai ficar interessado", minimizou Ecclestone.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade