Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Favorita, Schiavone cai já na estreia no Rio Open

Agência Estado
18 fev 2014 às 16:07

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Segunda cabeça de chave do Rio Open, Francesca Schiavone decepcionou ao ser eliminada já na estreia do torneio do circuito da WTA realizado no Brasil, nesta terça-feira. Ela foi derrotada pela espanhola Lourdes Dominguez Lino, que venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Atual 43ª colocada do ranking mundial e campeã de Roland Garros em 2010, a tenista italiana vive péssima fase e amargou a sua sexta estreia seguida com derrota neste ano. Por isso, o revés diante da atual 70ª tenista da WTA não pode ser considerado uma grande surpresa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o triunfo sobre Schiavone, Lourdes Dominguez Lino se credenciou para enfrentar na segunda rodada a sul-africana Chanelle Scheepers, que na estreia superou a húngara Timea Babos por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Mas, se Schiavone deu adeus à chave de simples feminina do Rio Open logo na estreia, a checa Klara Zakopalova, cabeça de chave número 1, confirmou favoritismo na estreia ao bater a colombiana Mariana Duque por duplo 6/4.


Assim, a atual 34ª colocada do ranking mundial garantiu vaga na segunda rodada e terá como próxima adversária a espanhola Silvia Soler-Espinosa, número 77 do mundo, que na estreia arrasou a brasileira Laura Pigossi com parciais de 6/0 e 6/1.

Em outro jogo já encerrado nesta terça na chave de simples feminina do Rio Open, a alemã Dinah Pfizenmaier fez bonito ao superar a checa Barbora Zahlavova Strycova, sétima cabeça de chave, por 2 sets a 1, de virada, com 2/6, 6/4 e 6/3. Assim, ela pegará na segunda rodada a polonesa Katarzina Piter, outra que bateu uma brasileira na estreia. No caso, Bia Haddad Maia, derrotada por duplo 6/3.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade