Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pan-Americano

Favorito, ginasta brasileiro abandona final com lesão

Agência Estado
26 out 2011 às 23:23

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Sérgio Sasaki era favorito ao ouro na disputa do individual geral da ginástica artística no Pan de Guadalajara, após ter conseguido o primeiro lugar nas eliminatórias da prova. Mas ele passou a sentir fortes dores no pé direito, quando fazia sua apresentação no terceiro dos seis aparelhos, e resolveu abandonar a final da noite desta quarta-feira. Assim, o título da competição ficou com o colombiano Jossimar Orlando Calvo.

A Colômbia, na verdade, fez uma dobradinha na final do individual geral, já que o também colombiano Jorge Hugo Giraldo ficou com a medalha de prata. Enquanto isso, o bronze foi para o chileno Enrique Tomás González. E o outro ginasta brasileiro na final, Petrix Barbosa, conseguiu apenas a 15ª posição - no dia anterior, durante as eliminatórias, ele tinha terminado em oitavo lugar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sérgio Sasaki já vinha sentindo dores no pé desde a disputa do Mundial de Ginástica, no começo do mês, em Tóquio, no Japão. Mesmo assim, ele ajudou a seleção a conquistar o inédito ouro por equipes no Pan e ainda passou para a final do individual geral com a melhor nota.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina

Imagem de destaque
Atletas da Atril

Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada


Mas, como as dores aumentaram, Sérgio Sasaki abandonou a prova desta quarta-feira. E também não deve disputar as finais por aparelhos - está classificado para o solo, o cavalo com alças e as barras paralelas (as duas primeiras são nesta quinta e a última será na sexta).

Mesmo porque, a comissão técnica da seleção brasileira não quer forçá-lo a competir agora, sob o risco de perder Sérgio Sasaki na disputa do evento-teste da Olimpíada de Londres, que acontecerá em janeiro, na capital britânica, e dará vaga olímpica na ginástica artística.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade