Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Investimento

Federação Internacional promete manter investimentos no rúgbi brasileiro

Agência Estado
28 dez 2016 às 13:26

Compartilhar notícia

- Reprodução/RugbyBrasil
Publicidade
Publicidade

No 36.º lugar do ranking mundial, o Brasil tem chances pequenas de estrear em um Mundial de Rúgbi já na próxima edição do torneio, em 2019. Ainda assim, a federação internacional da modalidade, a World Rugby, promete continuar investindo no desenvolvimento do esporte no País nos próximos anos, mesmo passados os Jogos Olímpicos do Rio.

"Nós estamos vendo países como Brasil e Alemanha desafiando o segundo grupo (as seleções próximas ao Top20 do ranking). Nós estamos trazendo tanto Brasil quanto Alemanha para nosso programa de investimento em alta performance e investindo dinheiro neles", garante Mark Egan, chefe de competições e performance da World Rugby.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A visibilidade alcançada pela seleção brasileira de rúgbi nos últimos dois anos, com bons públicos em partidas no Pacaembu e no estádio do Palmeiras, mostra o potencial do esporte no Brasil. "Obviamente, nós focamos no Brasil por causa da Olimpíada, mas agora a gente vê eles como um objetivo de longo prazo para nós, em termos de investimento em alta performance", completou Egan.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Apesar do investimento no rúgbi, o Brasil perdeu todos os jogos no sevens masculino nos Jogos Olímpicos do Rio e só venceu o Japão no feminino, ficando em penúltimo lugar. No chamado rúgbi union, de 15 atletas, formato jogado no Mundial, o Brasil sofreu duas derrotas para a Alemanha (24.ª do mundo) e uma para Portugal (25.ª) em amistosos jogados no mês passado.

No Sul-Americano, perdeu este ano para Uruguai (por 36 a 14, diante de 8 mil pessoas no Allianz Parque), empatou com o Chile (20 a 20 no Pacaembu) e ganhou do Paraguai (32 a 21). Em 2017, precisa vencer um quadrangular contra os três rivais sul-americanos e, depois, ganhar do perdedor de EUA x Canadá. A Argentina está pré-classificada para o Mundial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade