Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Federer arrasa espanhol na sua estreia em Wimbledon

Agência Estado
25 jun 2012 às 15:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em busca do seu sétimo título de Wimbledon, Roger Federer iniciou a sua campanha nesta edição do tradicional torneio inglês com uma vitória arrasadora. O suíço venceu o espanhol Albert Ramos por 3 sets a 0, com triplo 6/1, nesta segunda-feira, para assegurar lugar na segunda rodada em Londres.

Caso conquiste seu sétimo título de Wimbledon, Federer irá igualar o recorde do norte-americano Pete Sampras. E, impulsionado por este objetivo, o atual tenista número 3 do ranking mundial está confiante de que poderá se redimir das últimas campanhas no Grand Slam inglês, no qual caiu nas quartas de final das duas edições anteriores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para completar, um eventual título desta edição de Wimbledon garantirá a Federer a retomada do ranking mundial, que hoje pertence ao sérvio Novak Djokovic, atual campeão da competição inglesa realizada em quadras de grama.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina

Imagem de destaque
Atletas da Atril

Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul


Com a vitória tranquila na estreia, Federer enfrentará na próxima fase o italiano Fabio Fognini, que nesta segunda derrotou o francês Michael Llodra por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/3, 6/4 e 7/5.

Publicidade


Para confirmar o seu favoritismo nesta segunda, o tenista suíço aproveitou oito de 18 chances de quebrar o saque de Ramos, que converteu um de apenas dois break points cedidos pelo seu adversário. Para completar, Federer obteve 33 winners e cometeu apenas dez erros não forçados, contra 21 do espanhol.


OUTROS JOGOS - Em outro duelo encerrado há pouco tempo em Wimbledon, o sérvio Janko Tipsarevic, oitavo cabeça de chave, venceu o argentino David Nalbandian por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (7/4) e 6/2, e foi à segunda rodada. Com isso, ele se credenciou para encarar o norte-americano Ryan Sweeting, que nesta segunda contou com a desistência do italiano Potito Starace quando vencia o segundo set por 2 a 0, após ganhar a primeira parcial por 6/2.

Publicidade


Esse foi o primeiro jogo de Nalbandian desde quando ele foi punido pela ATP, que desqualificou o argentino durante a final do Torneio de Queen''s após o tenista lesionar um juiz de linha ao chutar uma placa publicitária em um momento de fúria durante o confronto diante do croata Marin Cilic, no domingo retrasado.


Outro que deu adeus ao torneio de simples de Wimbledon após desistir de seu confronto nesta segunda foi o francês Paul-Henri Mathieu, que deixou a quadra quando perdia para o seu compatriota Gilles Simon por 5 a 4 no segundo set, após cair por 6 a 3 na parcial inicial. Com isso, o 13.º cabeça de chave do Grand Slam se credenciou para encarar na segunda rodada o ganhador do duelo entre o belga Xavier Malisse e o australiano Marinko Matosevic.

O checo Radek Stepanek, o 28.º cabeça de chave, também foi beneficiado por uma desistência. No caso, a do ucraniano Sergiy Stakhovsky, que saiu de quadra quando perdia o segundo set por 1 a 0, após levar 6/1 no primeiro. Assim, ele se garantiu na segunda rodada, na qual enfrentará o Benjamin Becker, que nesta segunda superou o norte-americano James Blake, de virada, com parciais de 6/7 (4/7), 7/5, 6/0 e 6/4.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade