Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Incansável

Federer avança à 100ª final na ATP

Agência Estado
26 nov 2011 às 14:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de Novak Djokovic e Rafael Nadal serem precocemente eliminados já na primeira fase do ATP Finals, Roger Federer confirmou o seu favoritismo neste sábado, em Londres, e garantiu vaga na final - a centésima de sua carreira - do torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Embalado pelos títulos seguidos obtidos na Basileia e no Masters de Paris, o suíço garantiu sua vaga na decisão ao derrotar o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, na primeira semifinal do dia na capital inglesa.

Essa foi a quarta vitória em quatro jogos de Federer nesta edição da competição. Com o feito, o recordista de títulos de Grand Slam também assegurou o seu retorno ao posto de tenista número 3 do mundo. Ele irá ultrapassar o britânico Andy Murray na listagem que será atualizada pela ATP nesta segunda-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Murray vinha em grande fase, que o fez desbancar Federer do terceiro posto nas últimas semanas, mas, lesionado, acabou desistindo do ATP Finals após ser derrotado por Ferrer na primeira rodada do torneio e abriu caminho para o suíço retomar o terceiro lugar no ranking.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Com a eliminação neste sábado, o espanhol ampliou ainda mais a sua fama de freguês do suíço, que neste sábado acumulou a sua 12.ª vitória em 12 confrontos com o adversário. No ano passado, inclusive, Ferrer foi batido por Federer no ATP Finals, no duelo anterior entre os dois.

Publicidade


100 FINAIS E RECORDES - O triunfo deste sábado fez Federer acumular um outro número impressionante de sua carreira. Ele irá disputar neste domingo a sua centésima final de um torneio de simples e buscará o seu 70.º título. Ele se tornou apenas o quinto tenista na história a atingir este número incrível de decisões.


E os recordes de Federer não param por aí. Ao derrotar Ferrer mais uma vez, ele atingiu 806 vitórias na carreira e se igualou ao sueco Stefan Edberg como sexto tenista com maior número de triunfos na era aberta do tênis profissional.

Publicidade


O rival do suíço na decisão será conhecido ainda neste sábado, quando o francês Jo-Wilfried Tsonga e o checo Tomas Berdych farão a outra semifinal em Londres. Diante de um destes rivais, Federer buscará um hexacampeonato inédito no ATP Finals.


No duelo diante de Ferrer, Federer só teve a sua vitória ameaçada no primeiro set, quando chegou a estar em desvantagem de 5 a 4 e sofreu para confirmar o seu saque no décimo game. Porém, depois quebrou o serviço do espanhol e aproveitou o seu saque para fechar a parcial em 7 a 5.

Já no segundo set, ao converter dois de cinco break points, Federer encaminhou a sua vitória com facilidade. Com 86% de aproveitamento dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro saque, o suíço não cedeu sequer uma oportunidade de quebra ao espanhol durante o duelo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade