Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Roland Garros

Federer bate belga de virada e vai às quartas de final

Agência Estado
03 jun 2012 às 15:05
Publicidade
Publicidade

O suíço Roger Federer enfrentou dificuldades, perdeu o primeiro set, mas conseguiu se classificar para as quartas de final de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, disputado em quadras de saibro. Neste domingo, o número 3 do mundo venceu o belga David Goffin, 109º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/5, 6/3 e 6/4.

Goffin perdeu na última rodada do qualifying de Roland Garros, mas entrou na chave principal como lucky-loser. E neste domingo o tenista belga teve uma boa e surpreendente atuação, sem se intimidar por enfrentar Federer, no primeiro Grand Slam da sua carreira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Federer começou a partida deste domingo cometendo muitos erros diante de Goffin, que aplicava bons golpes. Assim, o belga teve seis break-points na parcial, converteu o último no 12º game do primeiro set e venceu por 7/5.

Leia mais:

Imagem de destaque
Contagem regressiva

Quando é a abertura das Olimpíadas de Paris 2024? Veja dia e horário

Imagem de destaque
Ingressos já estão à venda

Time londrinense de Futebol Americano faz sua primeira decisão inédita no Estádio do Café

Imagem de destaque
YouTube

CazéTV irá transmitir jogo da NFL no Brasil e outros duelos internacionais na temporada 2024

Imagem de destaque
Trajetos de 30 km e 60 km

Alvorada do Sul promove Festival de Alvo Bike nos dias 3 e 4 de agosto


No segundo set, Goffin manteve o duelo equilibrado, mas perdeu o seu saque no 11º game. Em seguida, Federer apenas precisou confirmar o seu saque para fechar a parcial em 7/5 e empatar o duelo.


Goffin, porém, não conseguiu manter o bom ritmo no terceiro set. Federer, então aproveitou para conseguir duas quebras de serviço e vencer por 6/2. Embalado, o suíço converteu um break-point no começo do quarto set e abriu 2/0. Assim, apesar da luta do belga, Federer fechou a parcial em 6/4 e o duelo em 3 sets a 1.

Campeão de Roland Garros em 2009, Federer aguarda a definição do seu adversário nas quartas de final. O suíço vai encarar o vencedor do duelo entre o checo Tomas Berdych, sétimo colocado no ranking da ATP, e o argentino Juan Martin del Potro, número 9 do mundo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade