Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Torneio de Roterdã

Federer coroa retorno ao topo do ranking com 97º título da carreira

Agência Estado
18 fev 2018 às 19:16

Compartilhar notícia

- Divulgação/ATP
Publicidade
Publicidade

O suíço Roger Federer coroou seu retorno ao posto de número 1 do ranking da ATP com o título do Torneio de Roterdã. Neste domingo, o fenômeno do tênis mundial atropelou o búlgaro Grigor Dimitrov com uma vitória por duplo 6/2, em 55 minutos de partida, e ergueu seu 97º troféu da carreira.

De quebra ainda garantiu mais uma marca inédita. Foi a primeira vez que um tenista venceu três vezes em Roterdã, que acontece há 44 anos. Ele já havia sido campeão na competição holandesa em 2005 e 2012.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vitória mantém também a hegemonia de Federer contra Dimitrov. Foram sete jogos e sete vitórias do suíço. A deste domingo veio sem dificuldade. Federer conseguiu a primeira quebra no quinto game e fechou o set em 25 minutos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Próxima temporada

Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes


No segundo, o suíço abriu 4 a 1 de vantagem e depois só manteve os serviços para comemorar mais uma taça. Com o vice-campeonato em Roterdã, o búlgaro deve retomar o quarto lugar do ranking, que será atualizado pela ATP nesta segunda-feira.


Federer, com 36 anos, ultrapassará o espanhol Rafael Nadal e aparecerá em primeiro lugar. Assim, ele se tornará o mais velho jogador a assumir o posto desde a instituição do ranking mundial, em agosto de 1973. O suíço vem de conquista do Australian Open e, na atual temporada, tem 12 vitórias em 12 jogos.

DUPLAS - Os franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut acabaram com a série invicta do austríaco Oliver Marach e do croata Mate Pavic, que vinham de conquistas em Doha, Auckland e Melbourne. Os franceses venceram por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 10/7 e conquistaram o título das duplas em Roterdã.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade