Após sofrer ameaças de morte pela internet, o suíço Roger Federer desembarcou em segurança nesta sexta-feira, em Xangai, onde disputará o único Masters 1000 da Ásia, a partir de domingo.
O número 1 do mundo, que vinha de Dubai, chegou ao Aeroporto Internacional de Pudong e foi recebido pelo diretor do torneio, Michael Luevano. Em fotos divulgadas pela ATP, o tenista e o dirigente não estavam cercados de seguranças, como previram jornais chineses na quinta-feira.
A chegada de Federer nesta sexta desmentiu em parte as informações divulgadas na véspera. A imprensa local afirmara que o suíço havia desembarcado em Xangai na quinta. Os jornais publicaram ainda que a chegada teria acontecido em um aeroporto pequeno, afastado da cidade. Na verdade, Federer entrou na cidade chinesa através do Aerortpo de Pudong, um dos maiores da Ásia.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Sem demonstrar abatimento com a ameaça de morte, Federer mostrou tranquilidade no desembarque e chegou a dar uma rápida entrevista a uma TV local. A ATP não confirmou que o tenista estava acompanhado da esposa e das filhas gêmeas, que costumam acompanhá-lo no circuito.
Apesar do clima de tranquilidade, as autoridades locais já afirmaram que vão reforçar a segurança de Federer e de outros tenistas durante o torneio. A polícia avisou também que vai investigar a ameaça feita por um internauta chinês em um fórum da internet.
A ameaça foi feita no mês passado em um site de fãs de Federer. Na mensagem, o autor afirmou que vai assassinar o suíço em uma montagem, onde o tenista, em foto recente, aparece decapitado.
"Estamos totalmente cientes dos comentários que estão sendo feitos e estamos levando esse assunto a sério. O Masters de Xangai conta com segurança para nossos jogadores e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para que todos fiquem seguros e confortáveis", anunciou a organização do torneio, em nota oficial.