Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Federer e Djokovic dividem principais prêmios da ATP

Agência Estado
05 nov 2012 às 16:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Novak Djokovic e Roger Federer dividiram os principais prêmios anuais da ATP neste fim de temporada, segundo lista divulgada nesta segunda-feira. O sérvio teve confirmado o troféu simbólico por terminar o ano na liderança do ranking e ainda ganhou o prêmio humanitário Arthur Ashe por sua atuação através da Novak Djokovic Foundation e da sua atuação como embaixador da Unicef.

Já o suíço foi eleito o esportista do ano, ao ser agraciado com o prêmio Stefan Edberg, após votação dos colegas. Federer superou o croata Marin Cilic, o argentino Juan Martín del Potro e o espanhol David Ferrer para levar o prêmio pela oitava vez, a segunda consecutiva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele ainda foi escolhido o tenista favorito dos torcedores, com 57% dos votos gerais, à frente do escocês Andy Murray, Djokovic e do espanhol Rafael Nadal. Federer, que foi desbancado pelo sérvio no ranking atualizado nesta segunda, levou o prêmio pela 10ª vez seguida. Entre as duplas, os irmãos Bob e Mike Bryan conquistaram 40% dos votos e levaram a melhor pela oitava vez.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Outro destaque da premiação foi o alemão Tommy Haas. O tenista de 34 anos levou o prêmio de melhor retorno. Após ficar 14 meses afastado das quadras, por conta de lesão, o alemão começou a temporada dentro do Top 200 do ranking e saltou para o 21º lugar, depois de vencer, entre outros, Federer na final do Torneio de Halle, em junho.

O eslovaco Martin Klizan também foi citado na premiação ao ser escolhido a revelação da temporada. Aos 23 anos, ele subiu 88 posições no ranking da ATP e faturou seu primeiro título de nível ATP, em St. Petersburg, neste ano. Já o australiano Marinko Matosevic foi considerado o tenista que mais evoluiu em 2012.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade