Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Federer quer repetir triunfo de 2001 sobre os EUA

Agência Estado
07 fev 2012 às 17:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O tenista Roger Federer espera que a Suíça repita o triunfo de 2001 sobre os Estados Unidos na Copa Davis neste fim de semana, quando os países voltam a se enfrentar. O ex-número 1 do mundo se lembrou nesta terça-feira daquele triunfo, quando apenas dava os seus primeiros passos no esporte, mas ajudou a equipe suíça a vencer por 3 a 2.

"Creio que foi minha primeira explosão de emoção em uma quadra de tênis, porque estava muito exausto no domingo após ganhar em simples, em duplas e em simples", relatou Federer. Agora com 30 anos, ele revelou que aquela série "me enfiou no caminho vencedor".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Alguns meses depois, Federer superou Pete Sampras na quarta rodada de Wimbledon. "Foi o início de grandes coisas para mim, e estou contente por voltar a enfrentar os Estados Unidos", disse o suíço, que vai enfrentar os norte-americanos a partir de sexta-feira em Friburgo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Federer, dono de 16 títulos de Grand Slam, jamais foi campeão da Copa Davis. O suíço ficou fora da primeira rodada do torneio desde 2004. O número 3 do mundo afirmou que se encontra "bem, mental e fisicamente", após ser derrotado por Rafael Nadal nas semifinais do Aberto da Austrália. "Fui bem desde o US Open do ano passado, e não havia perdido até a outra semana", indicou. "A transição para o saibro foi bastante fácil".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade