Roger Federer voltou a ter dificuldade em Roland Garros nesta sexta-feira. O suíço precisou de quatro sets para vencer o local Nicolas Mahut, número 89 do ranking, por 6/3, 4/6, 6/2 e 7/5, em 2h33min.
Na sequência, o número três do mundo enfrentará o jovem belga David Goffin, de 21 anos. O 109º do ranking eliminou nesta sexta o polonês Lukasz Kubot por 3 sets a 0 na terceira rodada, após furar o qualificatório. Ele só conseguiu entrar na chave principal por causa da desistência do local Gael Monfils.
Ainda sem encontrar seu melhor tênis no saibro francês, Federer teve problemas para encaixar seu serviço nesta sexta. Colocou em quadra apenas 58% do primeiro saque, cometeu três duplas faltas e acertou apenas 7 aces em quatro sets.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Assim, venceu o set inicial com certa tranquilidade, mas foi surpreendido pelo francês na segunda parcial. O suíço, então, se recuperou bem no terceiro set e voltou a ficar em vantagem. A vitória parecia encaminhada quando faturou uma quebra na quarta parcial.
Mas Mahut não desistiu e devolveu a quebra, igualando o set. Federer, então, desperdiçou seguidos break points e só obteve nova quebra no 12º game, fechando o jogo. O suíço já havia perdido um set no duelo com o romeno Adrian Ungur, 92º do ranking, pela segunda rodada.
Ainda nesta sexta. O argentino Juan Martín Del Potro despachou o croata Marin Cilic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (9/7) e 6/1. Seu próximo adversário será o número 7 do mundo Tomas Berdych, da República Checa.
Em mais uma longa partida no Grand Slam francês, o suíço Stanislas Wawrinka bateu o local Gilles Simon por 3 a 2, com parciais de 7/5, 6/7 (5/7), 6/7 (3/7), 6/3 e 6/2. O duelo durou 4h37min. Wawrinka será o próximo rival de Jo-Wilfried Tsonga, principal favorito da França em Roland Garros.
Mais cedo, o italiano Andreas Seppi surpreendeu ao eliminar o espanhol Fernando Verdasco, também em cinco sets. Seppi venceu ao fechar o jogo por 7/5, 3/6, 6/3, 4/6 e 6/2. O italiano deverá cruzar com o sérvio Novak Djokovic, que encara ainda nesta sexta o francês Nicolas Devilder.