Depois do espanhol Rafael Nadal anunciar que não disputaria o Masters 1000 de Toronto, devido a uma lesão, nesta sexta-feira foi a vez do suíço Roger Federer desistir da competição, que começa na próxima segunda. O número 1 do mundo explicou que não teria tempo para se recuperar fisicamente, já que disputará no domingo a decisão dos Jogos Olímpicos de Londres.
"Estou muito desapontado por ter que desistir de Toronto, já que amo a cidade e os torcedores canadenses. Eu sempre me diverti jogando lá, mas após uma longa sequência de torneios precisarei de tempo para me recuperar. Já estou ansioso para voltar ao Canadá no ano que vem", declarou o suíço.
Se o cansaço de Federer já seria natural, ele teve motivos para aumentar nesta sexta-feira. Na semifinal em Londres, o tenista precisou passar por uma verdadeira batalha diante do argentino Juan Martín del Potro para garantir uma vaga na decisão. Depois de 4h26min, ele venceu seu adversário por 2 sets a 1, com incríveis 19/17 no último set. Foi o jogo mais longo da história do tênis na era aberta em partidas disputadas em melhor de três sets.