Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Federer vence, fatura título em Madri e retoma nº 2

Agência Estado
13 mai 2012 às 15:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Roger Federer se sagrou campeão do Masters 1000 de Madri neste domingo ao derrotar o checo Tomas Berdych de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 7/5. O terceiro título na capital espanhola garantiu ao suíço o retorno ao segundo posto do ranking da ATP, desbancando o espanhol Rafael Nadal.

Federer conseguiu superar o arquirrival no ranking ao emplacar uma grande sequência de resultados desde o fim do ano passado. Ele acumulou sete títulos desde setembro do ano passado, com 45 vitórias e apenas três derrotas. Somente em 2012 já são quatro troféus, totalizando 74 em toda a carreira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O suíço também voltou a se igualar a Nadal no número de títulos de nível Masters 1000. Os dois somam 20 troféus cada. De quebra, ele se tornou o primeiro vencedor de um torneio disputado no saibro azul, criticado pelo próprio espanhol e pelo atual número 1 Novak Djokovic.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


A decisão deste domingo foi marcada pelo equilíbrio. Berdych saiu na frente, ao faturar uma quebra de saque logo no início e encaminhar a vitória no set inicial. Federer, porém, não se abateu e, mesmo depois de receber atendimento médico no intervalo, buscou o empate ao vencer a segunda parcial.


O terceiro set resumiu toda a igualdade do jogo. Os dois tenistas garantiram seus serviços até o suíço quebrar Berdych no oitavo game e abrir 5/3. Ele chegou a sacar para o jogo, mas foi quebrado pelo checo logo na sequência. No game seguinte, Berdych teve dificuldade para confirmar seu serviço e cedeu três match points, todos desperdiçados pelo rival.

A vitória e o título só vieram dois games depois novamente no saque do checo. Mais irregular, Berdych cedeu duas chances, convertidas pelo suíço após 2h38min de partida.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade