Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Federer vence Gasquet e enfrenta Ferrer em Madri

Agência Estado
10 mai 2012 às 16:15

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O suíço Roger Federer precisou de apenas 58 minutos em quadra para se classificar nesta quinta-feira às quartas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha. No saibro azul, o número 3 do mundo derrotou o francês Richard Gasquet, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci e 18º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

A vitória tranquila veio apenas um dia após Federer enfrentar dificuldades para derrotar o canadense Milos Raonic na sua estreia em Madri. Na quarta-feira, o suíço garantiu o triunfo apenas no tie-break do terceiro set, em situação bem diferente da vivida nesta quinta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Este triunfo também confirmou o excelente retrospecto de Federer diante de Gasquet. Este foi o 12º duelo entre os tenistas, com 10 vitórias do suíço. Agora, o número 3 do mundo terá pela frente o espanhol David Ferrer, número 6 do mundo, que manteve a sua invencibilidade nos duelos com o compatriota Nicolas Almagro, 13º colocado no ranking da ATP, ao batê-lo por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 3/6 e 7/6 (10/8), em 2 horas e 53 minutos. Esta foi a 10ª partida entre os espanhóis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Na partida desta quinta-feira, Federer fez 10 aces e salvou os dois break-points que Gasquet teve Na primeira parcial, o suíço conseguiu uma quebra de serviço no quarto game, abriu 4/1 em seguida e fechou a disputa em 6/3.

O domínio de Federer se ampliou no segundo set, quando ele fez sete aces e converteu break-points no primeiro e quinto games. Assim, não teve dificuldades para fechar a parcial em 6/2 e o jogo em 2 sets a 0.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade