Depois de ser derrotado pelo sérvio Novak Djokovic na estreia, Roger Federer conquistou a sua primeira vitória nesta edição do ATP Finals ao bater o francês Richard Gasquet por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, neste quinta-feira, em Londres. Desta forma, ele se manteve vivo na briga por uma vaga na semifinal da competição que reúne os melhores tenistas da temporada.
Com o triunfo, o suíço assumiu a terceira posição do Grupo B do ATP Finals, que terá a sua segunda e penúltima rodada completada ainda nesta quinta-feira com o confronto entre Djokovic e Juan Martín del Potro. Assim como o sérvio, o argentino estreou com vitória no torneio, fato que hoje deixa Gasquet na lanterna da chave.
Mesmo com a segunda derrota em dois jogos, o francês ainda não está eliminado, mas terá de bater Djokovic na rodada final do Grupo B e ainda ser beneficiado por uma combinação de sets ou de games, que são critérios de desempate, para ir às semifinais.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Atual sétimo colocado do ranking mundial, Federer precisou jogar uma hora e 21 minutos para despachar Gasquet, atual nono tenista do mundo. O suíço chegou a ter o seu saque quebrado no primeiro set, mas aproveitou os dois break points cedidos pelo francês na parcial para fazer 6/4.
Já no segundo set, Federer sofreu um pouco também ao desperdiçar cinco match points no nono game antes de fechar o jogo, mas salvou quatro break points e foi feliz em duas de nove chances de quebra de saque para liquidar o duelo com um 6/3.
Essa foi a 11.ª vitória do suíço em 13 confrontos com o francês. Agora, ele fechará a primeira fase do ATP em confronto diante de Del Potro, no sábado.