Um dos três representantes do Brasil na chave masculina do Rio Open, João Souza, o Feijão, não conseguiu passar da primeira rodada do ATP 500 que está fazendo sua estreia no calendário nesta semana. Ele se despediu da chave de simples ao ser derrotado pelo argentino Facundo Bagnis por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/2.
Atual número 1 do Brasil, Feijão teve desempenho irregular, com oscilações no set inicial e na terceira parcial. Mas grande aproveitamento no terceiro set. O brasileiro começou melhor e faturou a primeira quebra da partida no quinto game do jogo. No entanto, acabou aceitando a reação do argentino, que devolveu a quebra e impôs outra para fechar em 7/5.
Na segunda parcial, o representante da casa chegou a abrir 4/0 no marcador. Sem forças, o argentino cedeu o empate. Mas, no terceiro set, Feijão voltou a oscilar e Bagnis não perdoou. Sem ter o saque ameaçado, o tenista da Argentina faturou outras duas quebras e sacramentou a vitória em 2h27min.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Na segunda rodada, Bagnis vai enfrentar o vencedor do duelo entre o espanhol Nicolas Almagro e o ucraniano Alexandr Dolgopolov. O Brasil ainda conta com Thomaz Bellucci e Guilherme Clezar na chave masculina de simples da competição. Ambos estrearão ainda nesta segunda-feira.
Ainda nesta segunda, avançaram à próxima rodada o sérvio Dusan Lajovic e o sérvio Martin Klizan. Lajovic se beneficiou da desistência do italiano Filippo Volandri, que abandonou o jogo quando perdia de virada por 6/7 (7/9), 6/3 e 4/0. Klizan bateu o espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 6/4, 4/6 e 7/6 (7/4).