Felipe Massa ganhou um presente inusitado em sua despedida da Ferrari neste fim de semana. O brasileiro, que passará a defender a Williams a partir de 2014, deixou as instalações da Ferrari em Maranello com um motor do modelo F2008 na bagagem, presenteado pelo próprio presidente Luca di Montezemolo.
Foi um dos motores que a Ferrari utilizou na grande campanha de Massa no Mundial de Fórmula 1 em 2008, quando foi vice-campeão, após perder o título na última curva da última corrida do ano, no Autódromo de Interlagos - o inglês Lewis Hamilton ficou com o troféu da temporada.
"Começamos todos juntos há alguns anos e gostaria de agradecer a todos, mecânicos, engenheiros, todos com quem trabalhei nas pistas e nos bastidores em Maranello", agradeceu Massa, ao participar das festas de fim de ano da Ferrari pela última vez.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O brasileiro demonstrou gratidão pelo apoio recebida da equipe quando sofreu grave acidente em 2009 e tratou o chefe de equipe, Stefano Domenicali, como um "grande irmão". Em tom de brincadeira, mandou um recado ao ex-companheiro Fernando Alonso. "Ainda vamos nos encontrar nas pistas e, desta vez, não vou deixar você passar por mim", declarou.
Após se despedir da Ferrari, na Itália, Massa voltará ao Brasil no início desta semana. Ele deve passar as próximas semanas com a família em São Paulo antes de se apresentar à Williams nos primeiros dias de janeiro.