A sexta-feira não foi ruim para o brasileiro Felipe Massa em Montreal, mas o piloto da Williams lamentou muito a chuva que caiu na parte da tarde na cidade e atrapalhou a segunda sessão de treinos livres para o GP do Canadá de Fórmula 1, que será neste domingo. Segundo Massa, a precipitação atrapalhou seus planos de preparar o carro para a prova.
"Perdemos o treino livre 2 por causa da chuva, mas, antes disso, o carro estava se comportando bem e eu tive uma boa impressão do equilíbrio desde o começo", declarou o brasileiro. "A aderência da pista estava muito baixa, mas era a mesma para todo mundo", afirmou.
Felipe Massa terminou o primeiro dia de atividades para o GP do Canadá na oitava posição. O brasileiro fez a sua melhor volta em 1min17s041 e ficou a pouco mais de um segundo do inglês Lewis Hamilton, piloto da Mercedes e melhor desta sexta-feira em Montreal.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
O brasileiro está confiante no desempenho do carro na corrida. "Definitivamente é uma pista melhor para nós do que a de Mônaco", comentou. "A manhã de amanhã (sábado) vai ser mais importante ainda devido à chuva de hoje (sexta-feira). Então vamos entender muito mais como será a preparação do carro".
Já o outro brasileiro da categoria, Felipe Nasr, viu coisas boas nesta sexta-feira. Suas colocações nos dois treinos livres não foram boas - 16.ª na primeira sessão, pela manhã, e 17.ª na segunda, à tarde -, mas o piloto se mostrou satisfeito com a evolução da sua Sauber, apesar de alguns problemas com os freios.
"Foi um dia positivo, mas não consegui completar muitas voltas numa pista que não conhecia antes. Foi importante acumular uma boa quilometragem antes de começar a chuva. Pela manhã, tudo correu de acordo com o planejado", comentou Nasr. "Para o segundo treino livre, nós fizemos alguns ajustes no acerto, o que se mostrou positivo. Nós temos alguns probleminhas com os freios, mas estou confiante de que vamos conseguir corrigir isso para amanhã (sábado)", disse.