Felipe Massa teve um domingo para esquecer. Depois de garantir o décimo lugar no classificatório para o GP da Áustria, a Williams detectou um problema na asa dianteira e o brasileiro precisou largar dos boxes neste domingo. Partiu para a corrida de recuperação, ganhou diversas posições, entrou para o Top 10, mas a falta de sorte voltou a bater na porta do piloto.
Primeiro ele teve um pneu furado, que o obrigou a fazer uma parada nos boxes fora do previsto. A cinco voltas do final, um superaquecimento dos pneus o fez abandonar a prova. "Vinha fazendo uma boa corrida de recuperação. Infelizmente aconteceram os imprevistos. Tentei poupar os freios durante toda a corrida, mas, no final, quando estava bem atrás do Gutierrez, as temperaturas esquentaram ainda mais e eu tive que parar", lamentou.
O outro brasileiro do grid atual da Fórmula 1, Felipe Nasr, deixou a prova satisfeito com o desempenho. Depois de largar nas últimas colocações, o piloto da Sauber conseguiu ganhar posições em finalizou o GP da Áustria em 13º.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Pessoalmente, estou satisfeito com a corrida, considerando que larguei na parte de trás do grid. Na primeira parte especialmente, consegui correr muitas voltas no Top 10. Tinha um bom ritmo com os pneus macios. O resultado foi o melhor que conseguimos hoje. Podemos melhorar isso. Agora vamos nos preparar para as próximas corridas".
A próxima etapa da Fórmula 1 acontecerá no próximo domingo, no GP da Inglaterra, com largada programada para as 9h (horário de Brasília). Mesmo com a quarta colocação na Áustria, o alemão Nico Rosberg continua na liderança do campeonato com 153 pontos. Seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, que ergueu o troféu no domingo, aparece em segundo lugar com 142.