A estreia de Vitor Meira com um carro da Stock Car aconteceu nesta semana no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR), nos treinos da pré-temporada. Feliz por ter retornado ao Brasil após 10 anos competindo na Fórmula Indy, ele fez bons tempos nos treinos.
"Para mim, voltar ao Brasil foi excelente. Para minha mulher, mais excelente ainda", brincou o piloto de 34 anos. "Mas estou mesmo contente, até porque dei sorte de contar com esse treino coletivo aqui em Curitiba, e não foram todos os estreantes que tiveram essa chance na categoria. Vou chegar na primeira corrida já conhecendo um pouco do carro", complementou.
Na pista, Meira conduziu o carro da Officer ProGP, do companheiro Duda Pamplona. Nas quatro sessões de testes ele marcou nas duas primeiras o 19º lugar, e no segundo dia marcou duas vezes o sétimo tempo. "Foi bom, mas não quero ficar muito empolgado porque é só o começo do trabalho", contou o piloto que marcou sua melhor volta em 1min19s811.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O melhor tempo da pré-temporada no AIC foi 1min19s165, registrado pelo campeão de 2008 Ricardinho Maurício (Eurofarma RC).