O técnico de Taekwondo Fernando Madureira participará dos Jogos Olímpicos pela terceira vez consecutiva. Madureira, que já foi técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo em duas oportunidades – 2008 e 2012 – será analista tático e de desempenho no Rio de Janeiro pela Seleção Brasileira.
"Vou avaliar e estudar cada adversário, tanto do masculino como do feminino e vou traçar um perfil para o treinador do masculino e a treinadora do feminino para que nossos atletas titulares tenham um plano de luta bem definido e possam realizar treinos específicos", afirmou em entrevista ao site oficial do Londrina Esporte Clube.
Sobre o evento no Rio, Madureira reconhece que será uma etapa diferente na vida. "Lutar em casa em qualquer competição é um desafio e uma Olimpíada que acontece pela primeira vez no Brasil é uma responsabilidade grande. Nossos atletas estão bem preparados e sonham em conquistar uma medalha. Fácil não vai ser, porém, temos a possibilidade de subir ao pódio", ponderou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos está marcada para o dia 5 de agosto no estádio do Maracanã. A Seleção Brasileira de Taekwondo fará sua estreia em 17 de agosto a partir das 9h. A seleção brasileira de taekwondo será composta por Iris Sing, Venilton Teixeira, Julia Vasconcelos e Maicon Siqueira.