Pesquisar

Canais

Serviços

Olimpíada

Fernando Scheffer conquista medalha de bronze na natação em Tóquio

Folhapress
26 jul 2021 às 23:05
- Jonne Roriz/COB
Publicidade
Publicidade

O brasileiro Fernando Scheffer foi medalha de bronze nos 200 m livre nas Olimpíadas de Tóquio-2020 na manhã japonesa desta terça-feira (27), ainda noite de segunda (26) no Brasil, com o tempo de 1.44,66.


Thomas Dean (1m44s22) e Duncan Scott (1m44s26), ambos do Reino Unido, foram respectivamente ouro e prata. Scheffer superou o quarto colocado, o romeno David Popovici, por apenas 2 centésimos de segundo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Só queria fazer minha prova, tentar colocar na água tudo que eu treinei e nadar feliz, cada braçada aproveitando cada metro. É uma sensação muito especial, parece que eu estou sonhando", afirmou após a vitória.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

Imagem de destaque
Basquete

NBA ignora Oscar e reforça maldição em novo recorde de LeBron

Imagem de destaque
Agora só em 2028

Após derrota para Espanha, seleção masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris

Imagem de destaque
Até dia 21 de março

Prazo para se inscrever nos Jogos Escolares de Londrina 2024 termina na próxima semana


"A gente sempre se prepara para isso, treina pensando na medalha, mas eu tento, quando chega a competição, tirar toda a cobrança. [...] Realmente consegui colocar isso [a melhor performance] na hora certa, treinamos para isso", completou.


Scheffer nasceu em Canoas, no Rio Grande do Sul. Para a Tóquio-2020, assim como os outros brasileiros, precisou passar por uma seletiva marcada pela tensão após um ano de pandemia do novo coronavírus.

Foi a primeira medalha da natação brasileira nestas Olimpíadas e a quarta do país entre todas as modalidades dos Jogos. Antes, Rayssa Leal e Kelvin Hoefler foram prata no skate street, e o judoca Daniel Cargnin levou o bronze na categoria até 66 kg.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade