Nas últimas temporadas, a Ferrari está sofrendo alguns problemas para a construção dos carros, e isso se deve ao seu túnel de vento, que estaria desatualizado. Por esse motivo, os dados coletados pelos engenheiros no equipamento não batem com os da pista.
Segundo o chefe de projeto do time italiano, Simone Resta, a equipe sofre com constantes problemas nas simulações de desempenho.
- Estávamos sofrendo no ano passado e estamos sofrendo agora. Estamos trabalhando em um túnel de vento externo enquanto melhoramos o nosso, o que irá levar alguns meses. Então, tem sido um problema, mas estamos trabalhando para resolver isso - disse Resta ao site "ESPN F1".
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O projetista italiano sabe das dificuldades que a equipe está passando em repor suas peças, mas acredita que nas próximas corridas o acerto do carro estará melhor e os resultados podem ser expressivos para a Ferrari.
- A razão pelo fato de estarmos enfrentando dificuldades nas últimas corridas é pelo fato de não termos levado novas peças que funcionam. Não tem nada específico, mas temos muitos componentes para Spa, Monza e Cingapura, então, vamos continuar a trabalhar corrida-a-corrida - finalizou.