Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mandou 'destruir' Hamilton

Ferrari alega inocência do engenheiro com Massa

Agência Estado
04 out 2011 às 12:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Ferrari veio a público nesta terça-feira para se defender das acusações de ter incentivado Felipe Massa a atrapalhar deliberadamente Lewis Hamilton, da McLaren, no GP de Cingapura, disputado no dia 25 de setembro. A polêmica toda começou na última segunda-feira, com o surgimento de um vídeo no qual o engenheiro Rob Smedley dizia para o brasileiro "destruir" a prova do inglês.

O áudio é de uma conversa que aconteceu na quinta curva da 11.ª volta. Momentos depois aconteceu o acidente envolvendo justamente os dois pilotos, quando Hamilton tocou com o aerofólio dianteiro no pneu traseiro esquerdo da Ferrari, o que gerou muita irritação de Felipe Massa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com a equipe italiana, no entanto, a conversa nada teve a ver com o acidente e Smedley apenas deixou transparecer o "calor do momento". "Talvez não tenha sido a escolha de palavra mais politicamente correta, mas definitivamente não teve nenhum significado malicioso", garantiu a escuderia, em comunicado oficial.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Ao longo da temporada, Hamilton se envolveu em diversos acidentes, o que gerou muitas críticas sobre sua forma de pilotar. A especulação da imprensa europeia é de que a Ferrari quisesse "destruir" a prova do inglês justamente como uma forma de vingança e, por isso, teria incentivado Massa a causar o acidente em Cingapura.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade